Como cuidar da pele no verão

Férias, praia e o verão estão aí. Por isso é necessário redobrar os cuidados para curtir o sol e não deixar a proteçao de lado.No verão, é comum que a pele resseque um pouco e até que apareçam espinhas, cravos e manchinhas desagradáveis, mas se você tiver alguns cuidados pode evitar esses problemas.

  • beba muita água, uns dois litros no mínimo e use um hidratante para o rosto e corpo para evitar o ressecamento. 
  • Tomar sol pode até melhorar um pouco a aparência das espinhas na pele dos adolescentes, mas o tempo de exposição deve ser curto, pois se o tempo de exposição for longo, o efeito pode ser contrário, visto que  o sol estimula a oleosidade da pele, e depois aparecerão mais espinhas.
  • Cuidado também com a lavagem do rosto. O uso constante de alguns tipos de sabonetes podem fazer um efeito contrário e estimular a produção de sebo. O ideal é que lave bem o rosto com sabonetes adequados ao seu tipo de pele, duas vezes por dia.
  • A alimentação é super importante para uma pele bonita e viçosa. Consuma vitaminas A, D e E, por exemplo, pois ajudam a manter uma pele saudável e corada. Comer frutas é bom para a pele, já que muitas eliminam as moléculas que causam o envelhecimento. É bom também para hidratar a pele e para melhorar a cor do bronzeado.
Obs: 
Lembre-se que o excesso de sol causa o envelhecimento precoce. Procure tomar sol antes de 10hs da manhã e após 16hs, e sempre alerta ao protetor solar com fator UVA e UVB indicado para a sua pele. Use de preferência protetores em forma de gel, pois os de creme deixam a pele muito oleosa. Você pode pedir uma receita manipulada ao seu dermatologista.

Comentários