Desfiles internacionais e as principais tendências para o verão 2011 - Parte I

Jaqueta perfecto continua em alta ;Há algumas temporadas a jaqueta perfecto tem feito sucesso entre os estilistas. Nos desfiles internacionais de verão 2011 não foi diferente.
A peça, que é um clássico, foi usada pelos aviadores da Segunda Guerra e imortalizada como símbolo de rebeldia por Marlon Brando no filme O Selvagem(1953).

Abotoamento duplo;Os casacos e blazers de abotoamento duplo ganharam destaque na temporada de desfiles internacionais de verão 2011. A inspiração vem dos estilos militar e navy. 

Jeans total ;O look total jeans, que apareceu em vários desfiles internacionais da temporada de verão 2011, tem inspiração na moda dos anos 1980, com produções que combinam calças e saias jeans com camisas, jaquetas e casacos do mesmo material. 

Cinto vira corset;As peças apresentadas por grifes como Jean Paul Gaultier e Rodarte possuem larguras variadas, podendo ir até abaixo do busto. Múltiplos botões e fivelas adornam os modelos e ajudam a marcar a cintura.

Tons pastel;Modelos em cores suaves foram destaque na temporada de desfiles de verão 2011 de Nova York, Paris, Londres e Milão. A cartela de tons pastel apareceu em vestidos, casacos, saias e calças. 

Vermelho;O vestido vermelho, peça ícone do guarda-roupa de qualquer femme fatale do cinema, teve seu lugar na temporada de desfiles internacionais para o verão 2011. 


Comentários