Mascar chiclete prejudica a saúde bucal?



 Ao contrário do que se pensa, a goma de mascar não é uma vilã da boca saudável. Na verdade, mascar chiclete SEM AÇÚCAR traz diversos benefícios à saúde bucal.
Segundo o pesquisador e professor da Unicamp Jaime Cury, “o processo de mastigação da goma aumenta em até dez vezes a produção de saliva, que ajuda a neutralizar os ácidos, principalmente aqueles produzidos após a ingestão de carboidratos fermentáveis presentes no pão, bolos e doces”.
Além disso, a saliva estimulada pela mastigação atua também como um mecanismo natural de reparação da estrutura dental, pois promove a remineralização das manchas brancas, revertendo o processo de cárie. E para completar, ela ainda elimina da boca os compostos responsáveis pelo mau hálito e esse efeito perdura por até três horas.
Mas para garantir tais benefícios, o chiclete deve ser mastigado por 20 minutos, três vezes ao dia, garantem os pesquisadores Jaime Cury, Livia Tenuta e Cínthia Tabchoury, da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas de São Paulo. E atenção: não se esqueça também da tradicional higienização com escova, creme e fio dental, assim como das visitas regulares ao dentista.



Fonte: mdemulher.abril.com.br
 

Comentários

  1. oi estouu te seguindo e adorei o seu blog olhaa segue o meu tb tah e aasim: http://www.gigitavares11.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário