Esfolie !










A esfoliação pode proporcionar diversas vantagens. Apesar de ser positivo, o seu uso muitas vezes é deixado de lado. Veja por que você não pode esquecê-la !!!


Não esquecendo.... O uso não é exclusivo para  publico feminino, os homens também podem abusar da esfoliação. Não é legal esfoliar a pele todo dia pois ela  pode ressecar, porém existem produtos de textura leve que podem ser utilizado todos os dias. Fique atenta!




Ajuda a prevenir cravinhos no rosto











Como a esfoliação vai ser feita no rosto, prefira esfoliantes de textura mais leve, para que não irrite a pele: Um truque para amenizar a aparência daqueles cravinhos pretos do nariz que tanto incomodam é exfoliar o rosto umedecido normalmente com a ponta dos dedos e “esticar” as partes que apresentam mais cravos




Melhora a absorção do seu hidratante




Ao remover as celulas mortas com o esfoliante a pele ficará lisinha e livre das impurezas, desse modo facilitará a absorção do hidratante , garantindo um efeito maior.




Turbina o efeito do seu anticelulite





A dupla exfoliação + drenagem linfática é uma das melhores aliadas no combate à celulite. Essa massagem, que dá super para adaptar em casa, “bombeia” todo o líquido retido pelo corpo para fora, aumentando a circulação e fazendo você eliminar mais água. Ok, mas comofas? Explico: exfolie bem a pele durante o banho, para já dar aquela ativada na circulação e tirar células mortas. Depois de se enxugar, aplique um anticelulite fazendo movimentos circulares e pressionando bem a pele com as pontas dos dedos. Faça a massagem por uns 3 minutos, até que a pele absorva bem as substâncias e ficar bem sequinha.



Evita pelos encravados


Como a pele fica mais lisa e fina, facilita a passagem dos pelos , assim diminui bastante a ocorrência desse pelinhos.




Ajuda no combate a manchinhas




Pelo fato da esfoliação remover a camada de células mortas e as impurezas da pele, outra camada de pele ira crescer , desse modo renovando a pele, por isso minimiza a aparência das manchas, mas é claro, depende das características destas, caso forem muito escuras, os efeitos serão menos visíveis, sendo assim, procure um bom dermatologista para te ajudar no seu caso!








Dicas: 


Gel esfoliante para o corpo Linha vinhedos da frança - Avon. 5 estrelinhas para ele, o cheirinho das sementes de uva é muito bom.







Avon Liiv Botanicals Creme Esfoliante Facial Revitalizante. A fórmula  é de textura bem leve , perfeito para o rosto.






Creme e Grânulos de limpeza facial - linha clearskin Avon, é super refrescante e indicado para peles oleosas e com acne.

Gel esfoliante facial Soft face capricho - O boticario, também para peles com acne ou oleosas


Sabonete cremoso esfoliante corporal açaí 200g O boticário . Promove uma esfoliação efetiva removendo células mortas e impurezas da pele, deixando-a macia e renovada.





Gel esfoliante diário - Nivea 

Comentários